Cities: Skylines – Novo jogo promete agradar fãs frustrados de SimCity

cities-skylinesNo dia 10 de março chegará à Steam o tão aguardado simulador de cidades Cities: Skylines.

Se você, assim como eu, é fã deste tipo de jogo, sabe bem porque este game é tão aguardado.

Lançada em 2013, a última versão de SimCity, precursor dos jogos deste gênero, foi uma decepção. Além da presepada de só funcionar com o computador conectado à Internet, nos primeiros dias os servidores da EA não deram conta do recado e deixaram milhares de jogadores pelo mundo a ver navios.

Outra reclamação dos gamers foi o fato de o jogo não ser nada desafiador, muito pelo contrário, tendo herdado de seu irmão mais novo, o fracassado SimCity: Sociedades, a ausência de algumas funções interessantes, como a construção de um sistema de água e de energia elétrica. Nestas duas versões mais recentes, bastava conectar uma caixa d’água e uma fonte de energia às estradas e tudo funcionava sem maiores esforços.

Mais um game do gênero que teve uma nova versão lançada recentemente foi o Cities XXL, e, assim como seu colega de classe, também foi uma decepção. O mais recente jogo da série havia sido lançado em 2013 e, apesar de apresentar algumas funcionalidades mais aprimoradas, também se mostrou muito limitado. Sendo vendido como inovador e com um visual de cair o queixo, Cities XXL além de não apresentar nenhuma diferença notável em relação ao seu antecessor, ainda trouxe uma interface igual, porém piorada.

Com tanto desrespeito com os jogadores deste gênero, é natural que se fique com um pé atrás com um novo lançamento, mas basta ver o trailer de Cities: Skylines, lançado na GamesCon do ano passo, para se ficar instigado:

Demais, não é? E se você ainda não acredita no potencial do jogo, que é totalmente comprometido com a comunidade gamer, já tem gameplay rolando pelo YouTube. Desde a semana passada, alguns dos mais importantes youtubers do mundo receberam antecipadamente acesso ao jogo, e pelas imagens é possível ver que o jogo é tudo e ainda mais do que se espera. Flabaliki, um dos youtubers mais empolgados com jogos da série SimCity, The Sims e simulação em geral, em poucos dias já lançou mais de 2 horas de vídeos do jogo:

E não é só a galera da gringa que está publicando vídeos de Cities: Skylines. O canal brasileiro Serious Sam também recebeu o jogo antecipadamente e já publicou suas primeira impressões:

Não sei vocês, mas eu estou ansioso!

O jogo já está em pré-venda na Stam. É só comprar, esperar até o dia 10 e começar a construir sua megalópole!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz