Divertida Mente | Disney e Pixar conseguem de novo

Divertida Mente

Nó ultimo mês de junho, chegou aos cinemas brasileiros mais uma parceria entre a Disney e a Pixar, a animação Divertida Mente.

Quando estes dois nomes se juntam, você sabe que vai ao cinema para ter suas emoções embaralhadas, e dessa vez não foi diferente. Ou foi, uma vez que os principais personagens do filme são justamente as emoções que tanto o cinema busca nos proporcionar.

Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho vivem na cabeça da pequena Riley, coordenando suas memórias e afetando diretamente como essas lembranças serão ativadas em sua mente.

Não é só para crianças

Quem pensa que Divertida Mente é um filme só para crianças está muito enganado. A trama parece simples, mas aborda um tema muito recorrente do mundo adulto, a depressão. Ela não está lá de forma explícita, mas quem já viveu ou conviveu com quem vive o problema não demora muito a entender a forma lúdica com que a doença é tratada.

Miá Mello é a voz da Alegria na versão brasileira de Divertida Mente

Miá Mello é a voz da Alegria na versão brasileira de Divertida Mente

A dublagem

Confesso que fui ao cinema bem receoso com alguns dos dubladores escolhidos para o filme. Acreditava que Miá Mello  era uma boa escolha para dar voz a Alegria, assim como Dani Calabresa à Nojinho, mas tinha minhas dúvidas quanto ao trabalho de Otaviano Costa (Medo), Katiuscia Canoro (Tristeza) e Léo Jaime (Raiva). E não é que fui surpreendido?

Todos eles trabalharam muito bem na caracterização da voz, tanto é que em alguns momentos eu me esqueci completamente de quem eram. O destaque vai para Miá Mello, que pra mim exala felicidade desde quando surgiu no Legendários, e foi certamente a melhor escolha para viver a Alegria.

E aí, Divertida Mente vale a pena?

Vale MUITO a pena! Além de mostrar a Pixar voltando a sua velha forma, é um mais um filme da Disney pronto para virar um clássico. Ainda não foi assistir? Corre que ainda dá tempo, o filme ainda está em cartaz na maioria dos cinemas do país e resistindo bravamente a dominação dos Mínions!

Comente!