Halloween | 5 dicas de filmes de terror para todos os gostos

O mês de outubro está chegando ao fim e com ele vem uma das datas comemorativas importadas mais esperadas do ano: o Dia das Bruxas, o já incorporado Halloween.

Se você está sem planos pra esse final de semana prolongado, não vai viajar e nem ir a uma festa temática (a crise tá aí e fantasia é um artigo caro, não é mesmo?), seja em casa ou até mesmo indo ao cinema, que tal assistir a alguns filminhos de terror?

Por isso, vamos dar 5 dicas de filmes que você pode assistir pra entrar no clima do Halloween

1 – Goosebumps: Monstros e Arrepios

Goosebumps não é exatamente um filme de terror, mas se você tem criança em casa é uma ótima pedida. No filme, adolescentes (SEMPRE ELES), acompanhados pelo Jack Black (que é tipo um adolescente também), passam o maior sufoco pra prender de volta monstros e seres encapetados que escaparam de seus livros.

O filme é super bem humorado, mas quem tem medo de palhaços, brinquedos assassinos e até mesmo do abominável homem das neves vai se divertir bastante. O filme estreou semana passada em todo o país, inclusive em salas 4D.

2 – Espíritos – A morte está ao seu lado

https://youtu.be/NaV22tR32Qc

Lembro até hoje do pequeno cagacinho que fiquei quando fui ao cinema assistir a um outro filme e o trailer desse aí passou. Espíritos é uma obra tailandesa que surgiu naquela onda de filmes asiáticos de terror sobre almas perturbadas. No filme, um fotógrafo começa a notar umas manchas estranhas em seus cliques, que vão ficando cada vez mais serelepes, e um erro do passado pode ser a resposta para os fatos estranhos que assombram o rapaz e sua família. Pra assistir, é só dar uma busca rápida no YouTube que você encontra, dublado ou legendado, inclusive.

3 – Madrugada dos Mortos

Madrugada dos Mortos já é um clássico dos filmes de zumbi, mesmo tendo pouco mais de 10 anos. Pelo que me lembro, ao menos aqui no Brasil, este filme reavivou a paixão que temos por esse universo, até então muito popular devido àquela série mais galhofa, “A Noite dos Mortos-Vivos”. Aqui, os zumbis são mais espertos, mais rápidos, e não falam CÉEEEEREBRO! Vale a pena rever. Até pouco tempo, tinha na Netflix, mas eles atualizaram o catálogo e agora não tem mais =/ Mas segue a dica do número 2 que também é fácil de encontrar.

4 – Anticristo

Também não sei se Anticristo é um filme de terror, se é um drama, ou se é só uma forma de ser masoquista mesmo.

No filme, um casal sofre a perda de um filho em circunstâncias muito pesadas, e a mulher não consegue lidar muito bem com essa perda. O esposo, que é psicanalista e não acredita muito no uso de remédios para curar o luto, opta por um tratamento alternativo e, é lógico, dá muita merda.

Dica: não assista a esse filme com a família. Com a/o namorado/a? É melhor não, também. A primeira cena pode te enganar: é um sexozinho gostoso, um closezinho safado, mas a partir daí é tudo tão pesado que é melhor deixar pra assistir com os amigos ou sozinho mesmo.

5 – Re-Animator (qualquer um da série)

A série de filmes Re-Animator é pra quem, assim como eu, curte um bom filme de terror farofa. Imagens grotescas? Tem. Efeitos especiais horríveis? Tem também. Cenas que não fazem o mínimo sentido? Opa, tem de montes.

A história é a seguinte: Herbert é um estudante de medicina que inventa um soro capaz de ressuscitar pessoas mortas. Ressuscitar naquelas, né, já que a maioria volta meio zuada. O filme é de 85, mas só chegou no Brasil em 87, e como aqui é tudo atrasado, esse filme agitou os pesadelos da molecada no início da década de 90 (eu incluído), assim como sua continuação.

Em 89, estreou A Noiva do Re-Animator, outro clássico tão tenso quanto seu predecessor. Neste filme, vale a pena destacar a cabeça que consegue ter asas de morcego costuradas em suas têmporas, tornando-se voadora… É melhor assistir pra entender!

Como os critérios de Hollywood são um mistério, quase 15 anos depois do segundo filme da série, foi lançado Re-Animator – Fase terminal. A história se passa 13 anos após o agora Dr. Herbert ser preso pelas consequências de suas experiências, mas nem na cadeia o cara deixa de estudar uma forma de trazer os mortos de volta a vida.

Esse eu ainda não assisti e vai ser o programa do meu final de semana de Halloween.

E aí, vai ter coragem de assistir a algum desses filmes? Já assistiu algum deles? Conta pra gente!

 

Comente!