Harry Potter | Afinal, que gosto tem a Cerveja Amanteigada?

Cerveja Amanteigada Harry PotterTodo leitor dos livros da saga  Harry Potter certamente já teve vontade de experimentar as delícias do mundo bruxo. Uma das mais curiosas e desejadas é a Cerveja Amanteigada, servida no Beco Diagonal e no Três Vassouras.

Mesmo sendo uma iguaria de um mundo de fantasia, não é que criaram a tal da cerveja?

Para quem não sabe, em 2010 o parque Island of Adventure, integrante do complexo da Universal em Orlando, lançou o “The Wizarding World of Harry Potter”, uma área inteira tematizada com a obra de J. K. Rowling. Uma parte do parque foi ambientada com a vila de Hogsmeade, local onde todos os anos os alunos de Hogwarts chegam para iniciar seus estudos e também para visitar as maravilhosas lojas e estabelecimentos, que vendem desde varinhas até guloseimas mágicas.

Em 2014, a Universal expandiu o mundo de Harry Potter para seu outro parque, inaugurando o Beco Diagonal, onde também é vendida a bebida preferida do bruxo.

Além da Cerveja Amanteigada, em Hogsmeade e no Beco Diagonal você pode experimentar o Suco de Abóbora e os Feijõezinhos de Todos os Sabores.

Mas, afinal, que gosto tem a Cerveja Amanteigada?

É um pouco difícil definir. O que posso dizer é que é muito gostoso!

Experimentei duas das três versões disponíveis no parque, original e frozen. Ainda tem uma terceira, que é quente (e que eu não sei se parece uma boa ideia…).

A versão original parece refrigerante de tutti-frutti com cobertura de glacê. Ao contrário do que muitos podem pensar, a Cerveja Amanteigada não faz espuma sozinha, então eles colocam  essa cobertura sobre o refrigerante.

Já a versão frozen tem o mesmo sabor, talvez um pouco mais carregado na manteiga, mas também é muito gostosa.

E se você ainda desembolsar um pouquinho a mais, ainda pode levar a caneca pra casa (como eu fiz =)).

Bom, mesmo com o dólar nas alturas, dá pra dar um pulo em Orlando e experimentar essa cerveja. E você, tem vontade de experimentar alguma iguaria do mundo da fantasia que ainda não existe?

Comente!