Jogo do Dinheiro | Espertinhos e gente trouxa existe em todo lugar

Em poucas salas do Brasil (ao menos não em tantas quanto merecia estar), chegou aos cinemas Jogo do Dinheiro, novo filme dirigido pela atriz, vencedora de 2 Oscar, Jodie Foster.

Jogo do Dinheiro Clooney

No filme, George Clooney interpreta Lee Gates, apresentador de um programa popular de televisão. Gates e seu programa Money Monster (título do filme em inglês), são como a mistura perfeita entre o João Kleber, o Rodrigo Faro e aqueles programas de você tem 2 minutos para encontrar as 7 palavras na tela. O apresentador dança, faz previsões, seduz com promessas de alta rentabilidade em ações, mas o que ele nunca imaginaria é que mexer no dinheiro do povo pode ter grandes consequências.

Julia Roberts é a diretora do programa, Patty Fenn, farta de aguentar os caprichos do mimado e excêntrico apresentador, e vive seu último dia de trabalho na emissora, e não imaginava o que poderia acontecer a seguir. Em determinado momento de sua última edição no comando do programa, Patty é surpreendida por um homem que decide apontar uma arma para a cabeça do apresentador ao vivo.

Jogo do Dinheiro Julia Roberts

Jack O’Connell vive Kyle Budwell, um jovem que perde uma bolada ao apostar nas dicas de Lee em seu programa. Desesperado e esperando por justiça, Kyle invade a emissora e faz o apresentador de refém. Conscientemente, se torna a grande atração do programa, trazendo muitas dúvidas, inclusive em Lee e Patty, sobre a honestidade das operações que induzem seus telespectadores a realizar.

E como tá a galera em Jogo do Dinheiro?

Os três atores principais conseguem segurar o filme. Julia Roberts está excelente como a profissional diretora, que além de ter que lidar com a própria segurança segue firme dirigindo o programa ao vivo. Clooney consegue mostrar diversas facetas de seu personagem durante o filme, que cresce de praticamente um adolescente mesquinho e infantil para um home empático e com esperanças de descobrir a verdade. Já Jack O’Connell consegue transmitir o desespero de quem não tem nada a perder, principalmente quando perde a própria dignidade.

Então, vale a pena caçar o filme por aí?

Vale muito, viu. Não é todo cinema que está passando Jogo do Dinheiro. Os mais populares, aqueles de bairro, passam em 1 sessão no máximo, isso quando passam, mas é um filme que deve ser assistido.

A história consegue nos trazer diversos questionamentos, que vão desde o quanto estamos cercados de vigaristas por todos os lados, até qual o limite da inocência de uma pessoa. E que a Globo mente. Tá, mentira.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz