Kseniya Simonova | Conheça a ganhadora do Ukraine’s Got Talent 2010

Kseniya SimonovaProgramas de talentos sempre fizeram parte da programação da TV. Graças a eles, tornaram-se celebridades instantâneas pessoas anônimas como Susan Boyle e o também incrivelmente talentoso Paul Potts.

Mas parece que a melhor qualidade desses candidatos é a impressionante capacidade de emocionar o público!

Não foi diferente no programa Got Talent da Ucrânia, onde Kseniya Simonova, de 24 anos, usando apenas areia e uma mesa iluminada, mostrou um pouco da história de seu país com apenas seu talento, sem dizer nenhuma palavra.

Choro, alegria e esperança

Criando um cenário emocionante, a artista começa desenhando um casal momentos antes da chegada de aviões de guerra.

A mensagem passada por Kseniya é de como as pessoas comuns foram afetadas pela invasão alemã durante a Segunda Guerra Mundial. Ela finaliza a apresentação com a imagem do monumento ao Soldado Desconhecido na Ucrânia vista pela janela de uma casa.

A cena que a artista se refere é a da Grande Guerra Patriótica, onde  ¼ da população foi dizimada, com 8 a 11 milhões de mortos em uma população de 42 milhões de pessoas.

“Acho bastante difícil criar arte usando papel e lápis ou pincéis, mas usar areia e os dedos está além do meu entendimento. A arte, especialmente quando a guerra é usada como tema, chega a levar as pessoas às lágrimas. E não existe maior elogio do que este.” – Kseniya Simonova

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz