SBT 35 Anos | Os 10 momentos e atrações mais marcantes da emissora do Baú

 

Em agosto, a emissora do tio Silvio Santos completou 35 anos e as comemorações estão a todo vapor. O SBT tinha até confirmado uma grande parada na Avenida Paulista, no Dia das Crianças, para comemorar, mas por conta dos protestos recentes, a parada infelizmente foi cancelada #TodosChora.

Como não vai ter como rever toda a história do SBT na parada, resolvi fazer essa lista, totalmente parcial, com os 10 momentos e atrações mais marcantes da emissora. Preparados?

10 – Silvio Santos caindo

 

As brincadeiras do Topa Tudo Por Dinheiro, junto das Câmeras Escondidas, eram uma das melhores partes do domingo. E Silvio Santos não deixava de se divertir com elas, mesmo não dando muito certo às vezes. No tanque de água, o patrão se atrapalhou e acabou se dando mal. Em outra brincadeira clássica, quis provar que era muito fácil e tomou um rola daqueles! O que é a barra na calça indo parar na virilha? E a queda final? Ninguém cai como Silvio Santos.

9 – A Porta dos Desesperados

Um programa onde o mascote era uma criança-demônio, onde mais isso poderia ir ao ar? Na Record que não. Risos.

Quem nunca acompanhou a Porta dos Desesperados não sabe o que é passar nervoso, roer as unhas e morrer de medo de uma máscara de latex barata da 25 de Março.

8 – A Banheira do Gugu

Muitas personalidades brasileiras passaram pela Banheira do Gugu, mas acho que esse vídeo reúne A NATA: Carla Perez, Salgadinho do Katinguelê, Dominó…

Observem também, meu jovens, como era super comum olhar E comentar a revista Playboy em plenas 3 horas da tarde de um domingo.

7 – A Porta da Esperança

Com certeza, esse era um dos mais emocionantes programas do SBT. Assistencialismo de raiz, muita gente pedia coisas impossíveis e era atendida, assim como não era também. E nem sempre quem era atendido ficava lá muuuuuuito feliz, não. Pega só o olhar julgador na pequena fã da Gretchen!

6 – Chaves, o ladrão da vila

Se você não sentiu a dor do Chaves nesse episódio (que está COMPLETO acima), você não tem coração. Assim como se você nunca amarrou um lenço em um cabo de vassoura para fugir de casa, você não teve infância.

5 – Van Damme, Gretchen e uma ereção de leve num domingo a tarde

Não sei vocês, mas nem em um mundo invertido eu pensei que um dia eu veria o Gugu e o Van Damme fazendo a Dança do Maxixe com a Gretchen. Se eu não fosse criança, ia achar que tinha sido vítima de algum entorpecente na macarronada do domingo.

4 – Moisés, a bola e o ar cuíro.

Fazer do Silvio Santos um mero coadjuvante, não é para qualquer um. E Moisés conseguiu. Praticamente um número de Os Trapalhões.

3 – A Escolinha do Golias

Um programa cheio de piadas de duplo sentido, disfarçado de programa quase infantil. Assim era Golias, assim era a Tv que (de)formou minha personalidade.

2 – A Casa dos Artistas

Silvio Santos é indiscutivelmente um gênio. Ok, ele copiou essa ideia, mas quem mais colocaria 12 subcelebridades – quando esse termo sequer existia – confinados em uma casa, sendo filmados 24 horas por dia? E quem mais pensaria em um esquema de eliminação, onde as pessoas de casa tinham que ligar e justificar AO VIVO porque estava eliminando tal artista? Só ele. Saudades Casa dos Artistas!

1 –  Silvio Santos Presidente!

Esse não é exatamente um momento do SBT, mas certamente é um momento histórico. Para quem não lembra – ou nem era nascido na época, Silvio se candidatou a Presidente, mas acabou desistindo da candidatura. Seria eleito? Seria. Seria uma merda? Seria MUITO. Sábio como é, o homem do baú desistiu de ser o homem das urnas e salvou sua emissora e sua reputação.

 

E para você, qual o mais marcante momento da história do SBT? Deixe seu comentário!

Comente!