Top 5 – Melhores músicas pra ser top nos falsete e mostrar cultura pra esse povo

Há pouco tempo, uma nova onda tomou conta do Brasil: a onda dos falsetes. Querendo mostrar muita cultura pra esse povo,  Mc Melody reuniu suas amigas top e difundiu essa prática já velha conhecida de tantos e tantos calouros do Raul Gil. Falsete não é exatamente o que Melody faz, mas falem bem ou falem mal, ela tá aí divulgando sua arte.

Se você também quer se aventurar pelos agudos musicais ou só bater um papo com os golfinhos por aí, criamos um top 5 com as melhores músicas pra você já ir treinando seus gritinhos.

5 – O Hino das Loiras – Frank Aguiar

Nada como começar prestigiando a cultura brasileira, não é mesmo? Frank Aguiar, o Cãozinhos dos Teclados, é um exemplo nacional de utilização bem sucedida dos gritinhos e também uma inspiração pra quem quer seguir um caminho mais regional na música.

4 – You Learn – Alanis Morissette

Aí o negócio já fica mais complicado, exige mais técnica e, ao menos, um embromation. Alanis já é daquelas que solta uns gritinhos mais guturais.

3 – Dream On – Aerosmith

Aí já entramos num nível Intermediário-Avançado. Steven Tyler é uma lenda do rock, dos agudos e da porra toda, mas mesmo parecendo uma senhora de 60 anos, ainda não é uma diva dos falsetes.

2 – Pero Me Acuerdo de Ti – Christina Aguilera

Aí sim já temos algo mais glamouroso, mais afinado, mais de quebrar taças. No começo da carreira, Christina Aguilera apostava mais nos gritinhos e falsetes, hoje ela só vira umas cadeiras num show de calouros. Será um sinal? Talvez.

1 – Emotions – Mariah Carey

Se Christina faz taças quebrarem, Mariah faz ouvidos escorrerem sangue. Aí é onde Melody, minhas amigas Índia, Debora e muitas outras querem chegar, mas poucas alcançarão esse agudo.

É isso aí. Treine muito bem os sucessos da nossa lista, compre umas Pastilhas Valda, já se desculpe com os vizinhos e bora fazer sucesso!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz