Uma Escola Atrapalhada | Como está hoje em dia o elenco desse clássico da Sessão da Tarde?

O tempo é cruel, meus amigos. Dando uma vasculhada em meus DVDs, procurando alguma coisa pra passar o tempo, encontrei um clássico da Sessão da Tarde, o filme “Uma Escola Atrapalhada”. Sempre lembrei com certo saudosismo deste filme, mas foi só aparecer a Angélica com seus óculos escuros que o saudosismo se transformou em uma gigantesca vergonha alheia!

Pra quem ainda não tem certeza de que o senso estético da decada de 80 era duvidoso, aconselho a olhar as imagens que capturei do filme e de como os protagonistas estão hoje em dia. Vale fazer uma resalva: alguns pioraram e fiquei IMPRESSIONADO com o quanto visionário o Supla era. Reparem que o corte de cabelo dele, exceto pela cor, é muito comum nos dias de hoje (eu já usei, inclusive!). Será que em 20 anos estaremos usando o cabelo descolorido e parecendo um porco-espinho?

Angélica

Angélica

Foi só a Angélica tirar seus óculos que não consegui prestar atenção em outra coisa a não ser sua sombrancelhas. E no seu cabelo rei-leão-style também. Nessa época, ela era apresentadora da Manchete (quem nem existe mais); hoje, pode ser vista todos os sábado na Globo e comendo cachorro-quente em qualquer emissora.

Supla

Supla

Olha aí o penteado! E essa camiseta? E ESSA CAMISETA?!?!?! E olha que essa regata ainda estava comprida, no filme ele usa umas bem piores! No final dos anos 80, Supla era praticamente um sex symbol, um garoto todo ligado nas tendências gringas; hoje, procura namorada em um reality show da Mtv.

Didi

Didi Mocó

O Didi tava mega loiro nesse filme. E bronzeado. Quase uma laranja irritante. Hoje entre um e outro extintor de incêndios, questiona o mundo sobre o céu ter pão.

Gugu

Gugu

Gugu passou por um belo tratamento dentário após esse filme. Aliás, acho que meio elenco passou. O dia e a emissora do programa mudaram, mas o Gugu continua o mesmo dessa época, fazendo a Dança do Passarinho e tudo mais.

Rafael Ilha

Rafael Ilha

Rafael soube dar uma pilhada na carreira desde então. Foi preso, foi solto, foi preso, foi solto, foi preso, foi solto. No começo do ano, lançou uma biografia escrita pela Sônia Abrão. A gente não leu ainda, mas se não morrer uma pessoa por capítulo, vamos ficar muito putos.

Selton Mello

Selton Mello

E não é que essa foi a estréia cinematográfica de Selton Mello? O mais engraçado é a voz, IGUALZINHA a do Charlie Brown, que ele dublava na época. De lá pra cá, Selton fez muitas novelas, mas nos último anos tem se dedicado ao cinema e a dirigir séries.

Bom, nesse filme tem mais uma galera que até fez certo sucesso nos anos 90, mas não chegou muito além disso… Tenho uma coleção aqui bacana desse tipo de filme e em breve volto com mais!

Comente!