fbpx

Aquaman | Ponto pra DC!

Desde a estreia de O Homem de Aço, em 2013, a DC vem tentando acertar com seus lançamentos no cinema, e parece que Aquaman surgiu para trazer um pouco de esperança. O filme do Super-Homem não chega a ser ruim, mas também não é espetacular, e não dá para elogiar muito os sombrios Batman Vs Superman – A Origem da Justiça e A Liga da Justiça – com o plot da Martha no primeiro e o bigode no segundo não tem como defender.

Entretanto, no meio disso tudo, Mulher-Maravilha surgiu como um ponto positivo. O filme é perfeito? Não, mas o que ele simboliza é histórico. Um filme que tem uma mulher como protagonista, como super-heroína, dirigido por uma mulher (inclusive, o primeiro de todos esses filmes de heróis a ser dirigido por uma mulher), tem muito mais a dizer do que o que enxergamos nas telas. Mas não é sobre isso este post, voltemos ao assunto!

Em Aquaman, Arthur é o brucutu vivido por Jason Momoa, filho de uma atlante com um humano, que deve socorrer o reino que fica no fundo do mar e que será governado por seu meio-irmão, Orm, vivido por Patrick Wilson, que tem planos de declarar guerra contra a terra.

Visual

Deixe um comentário